"As vezes tenho medo de dizer, de alguém saber e então esconder é a melhor opção!
Mas até quando?
Prazos são como salas apertadas, que quando se aproximam esmagam sua vontade, o seu querer e o seu pensar e o que resta muitas vezes, é recomeçar!
Não deixarei de tentar!"
Babi Oliveira
Uta Melle |
Estimulada com a história, Uta iniciou um projeto que consistia em fotografar mulheres com histórias semelhantes. Esse trabalho rendeu um livro de arte e a exposição fotográfica chamada "Amazonas".
São cerca de 19 mulheres, entre 30 e muitos e 50 e poucos anos, nuas ou seminuas. Os sinais da batalha contra a doença são algo em comum entre elas: algumas com um único seio, outras próteses, outras apenas cicatrizes no colo. Como Uta. Uta decidiu não colocar prótese e aos poucos foi aceitando a nova condição!
É um pouco difícil não se emocionar com esse tipo de história, mais ainda quando você mesma não se aceita com sua condição estética.
Hoje em dia com tanta influência midiática e com tantos distúrbios surgindo a cada dia, fica difícil classificar alguém com Dismorfofobia ou Síndrome da distorção da imagem, pois estamos na era em que a aparência conta mais do que a inteligência.
Mas saibam vocês, existe muita gente sofrendo deste mal e muitas não conseguem se dar conta. É bem mais comum do que eu poderia pensar e ocasiona um mal muito grande para a sociedade em geral, então pensem várias vezes antes de apelidar, debochar ou apontar um suposto defeito de alguma pessoa. Pois seu "simples" comentário pode influencia a vida de alguém!
Para ver fotos do livro "Amazonas"
2 comentários:
Muito interessante Barbara, prato cheio para a Arte!
Profundo!
Postar um comentário