segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A moda a serviço da consciência ecológica


O tema sustentabilidade está na moda!
E o tem haver esse tema com a moda especificamente?
Bom, tem tudo haver! Eu me lembro que a mais de 8 anos atrás respondi numa prova o que era Sustentabilidade, mas não imaginava que esse conceito com o passar do tempo fosse ser tão expandido como está sendo agora.
Diante da preocupação com a conservação dos recursos naturais do planeta, diversas áreas vêm atuando no processo de conscientização, seja por meio de propagandas, iniciativas, projetos e da reutilização de materiais que podem ser reciclados.
Seja qual for a forma, a idéia principal é que o uso desses recursos naturais , sejam utilizados de forma sustentável, suprimindo nossas necessidades, mas sem comprometer as necessidades das futuras gerações.
É simples, cuidamos de algo que é precioso para nós, guardamos com carinho pensando em um dia passar como herança para nossos filhos e netos, assim é o conceito da sustentabilidade, é saber que o que aproveitamos hoje, poderá ser aproveitado por outras pessoas.
E a moda entra com força total nessa idéia, utilizando-se de diversos meios e principalmente a criatividade para orientar e alertar a população.
Eu acho que fazer uso da moda é um meio muito inteligente e eficiente para se passar a mensagem, um bom exemplo são as “Eco Bags” (sacolas ecológicas) que se multiplicam a cada dia, além de serem práticas,  também podem ser chics, bonitas, criativas ou simplesmente úteis. 
Vejam esses modelos:
Comerciais  e propagandas





Criativos








Inuzitados 




Conscientes






E por hora é só...mas esse assunto ainda tem muito mais pra ser falado e mostrado!

Fontes: Bored Panda e internet.

Bárbara Oliveira



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...